sábado, março 19, 2011

Leather denim Vicunha


A grife Equus,Byzance eoutras marcas do brás apostam no "leather denim":
O acabamento resinado dá aspecto de couro ao tecido
Uniforme básico da juventude, peça versátil para qualquer ocasião - vai do trabalho à festa - o jeans nunca cai de moda. Mas não é por isso que ele não precisa acompanhar os novos tempos. E quando o inverno chegar, o velho jeans vai mostrar uma cara diferente. Uma não: várias. Isso porque a indústria têxtil vem investindo em novos acabamentos para transformar radicalmente o denim. Em alguns casos, o tecido fica com a aparência tão modificada, que chega a confundir o consumidor.

É o caso do chamado "leather denim", um jeans que recebe um acabamento resinado e fica com o aspecto muito semelhante ao do couro. À primeira vista é difícil acreditar que se trata de uma peça feita 100% de algodão. Ele é a aposta de várias grifes brasileiras, caso da HRC (do grupo Aramis), da Equus, da Checklist e da Damyller. Mas não para por aí: efeito 3D, estamparias ou efeito molhado estão entre os acabamentos possíveis que serão usados para "repaginar" o jeans - daqui até o próximo verão.


Depois de detectar a tendência no exterior, a Vicunha Têxtil - que produz 15 milhões de metros de denim por mês - decidiu apostar nos artigos resinados com aspecto de couro.Um tecido maravilhoso,quando chegarem as pças com certeza será assunto pra outros posts....aguardem...

Um comentário:

Angélica Torres disse...

Que bom que já chegou ao Brasil!!Super tendência!
Parabéns pelo blog..um Abraço
Angélica Torres
http://angelicmoda.blogspot.com