terça-feira, dezembro 07, 2010

Escolha seu shape!!!!

ZOOM NAS DICAS


Na hora de escolher o “jeans pra chamar de seu” vale, claro, lançar mão do estilo próprio e atentar às proporções na hora de montar o look. Adaptamos as dicas do Net a Porter às nossas e postamos aqui:

Para quem tem pouco quadril: Para criar curvas, escolha jeans retos ou flare (perna e boca um pouco mais abertas a partir do joelho), com destaques no bolsos traseiros - lapelas, costuras contrastantes ou zíperes. Skinnys podem ser usadas com t-shits na altura do cós ou ligeiramente abaixo dele. A sarouel pode ser usada com blusinhas mais secas. Dê preferências a lavagens mais claras.

Para quem tem pernas compridas: dê preferência ao cós chamado de mid-rise (não tão baixo, nem tão alto). Ele criará uma linha sutil entre tronco e pernas, deixando a proporção mais harmônica. Uma dica é dobrar a barra da calça boyfriend, criando um visual cool e despojado. Os modelos skinny e sarouel também são indicados. Para complementar, use com rasteiras, tênis e sapatilhas.

Para as baixinhas: são indicados os jeans retos ou skinny, em lavagens médias ou escuras e cintura baixa. Para complementar, blusas na altura do cós da calça e salto alto alongam a silhueta.

Para quem tem quadril largo e é curvilínea: cintura no lugar e corte reto são os mais indicados, assim como as lavagens escuras, como indigo e black. O gancho levemente mais baixo é um bom recurso para atenuar a curva do quadril. A skinny também pode ser usada, mas atente para o equilíbrio das curvas: combine-a com t-shirts mais compridinhas e salto alto.

Nenhum comentário: