sexta-feira, julho 03, 2009

Milão...tendencias....

Mal termina a Fashion Week em Milão, e Paris já está preparada para receber a atenção da indústria de moda. Conhecida por ser o "lar" da alta-costura, a maratona de desfiles na capital francesa apresenta coleções mais rebuscadas, clássicas e elegantes. Um prato cheio para quem gosta de ver a alfaiataria masculina, e um ar de quero mais para aqueles que preferem a moda street e casual.

O jeanswear, por exemplo, entre os 50 desfiles que aconteceram do dia 25 a 29 de junho, foi expressivo apenas nos desfiles de Jean Paul Gaultier, Rick Owen e John Galliano.

_ Jean Paul Gaultier
Ousada, a grife vestiu seus modelos com tomara-que-caia em jeans combinados aos blazeres e calça de alfaiataria. Para um lado mais esportivo e comercial, Jean Paul Gaultier trabalha o Denim Bruto em jaquetas e calças que destacam os pespontos vermelhos. Algumas peças eram envolvidas por faixas. Lindo o trabalho com a jaqueta jeans vazada, que ganha estrutura graças às faixas mencionadas e às argolas de metal.

_ Rick Owen
O estilista realizou um interessante trabalho, que lembra patchwork, só que ao invés de retalhos de tecidos estampados utilizou jeans (com inúmeras lavagens) e o couro. Esse detalhe consstruiu jaquetas, sobretudos e coletes. Rick Owen ainda ousou ao vestir o casting com saias jeans, mesmo que sobrepostas às calças oversized.

_ John Galliano
O jeans de Galliano aparece encardido e com bordados dourados nas barras. Formas mais próximas ao corpo prevalecem no jeanswear. O destaque vai para a jaqueta com abotoamento duplo que ganhou aspecto de couro graças à camada de resina.

Nenhum comentário: