segunda-feira, junho 08, 2009

Próxima estação!!!

1/6/2009Cinco itens essenciais para a próxima estação


Os vestidos floridos e as calças largas, ao melhor estilo oriental, são alguns dos itens que as fashionistas terão de investir para a Primavera/Verão 2009/10

O Verão faz com que os fashionistas pensem em renovar o guarda-roupa. Então, aproveite o fim de tarde ou o fim-de-semana e parta à descoberta das novas tendências de moda revendo os desfiles internacionais. Além disso, você já pode se preparar para a temporada Primavera/Verão 2009/10 do Fashion Rio e do São Paulo Fashion Week, que confirmarão, com jeitinho brasileiro, o que foi apresentado no final de 2008 nas principais capitais da moda.

Confira 5 elementos essenciais para a próxima temporada:


1. Vestidos floridos

Os padrões florais estão de volta nesta Primavera (e certamente irão manter as ruas cheias de cor no Verão). Quer seja um estampado fotográfico de um rosa néon ou um estampado em lavanda suave, os trendsetters estão aproveitando as dicas da moda dos anos 90. Não estranhe, por isso, se vir nas ruas cópias de Courtney Love em vestidos babydoll.


2. Cores tropicais

As cores tropicais são uma forma simples de parecer sempre como se estivesse de férias. O magenta, em particular, encheu as páginas das revistas de moda e é, com certeza, uma das cores obrigatórias para o Verão. Usar uma blusa magenta com calças pretas ou azul-marinho é uma forma de animar um pouco o ambiente de trabalho.


3. Mix gráfico

Keith Haring foi relembrado nesta tendência de estampados ousados e gráficos. Vale apostar nos efeitos "luz e sombra", que utiliza padrões básicos para um look divertido, perfeito para todos aqueles que receiam abandonar os tons terra para a grande paleta de cor desta estação.


4. Calças baggy

Pregueadas, com cintura alta, harém ou até cheias de buracos, as calças baggy (largas) estão em verdadeira guerra com o visual skinny jeans. No próximo Verão, as mulheres "perdem-se" nas suas baggys em caqui com grandes laços à frente e justas nos tornozelos (estilo safári). Enquanto outras, em Nova York, por exemplo, optam por jeans que parecem ter sido roubados do armário dos namorados (os boyfriends jeans).


5. Sapatos atrevidos

Tempos difíceis exigem sapatos resistentes. Não é de admirar, por isso, que o visual para a estação esteja cheio de saltos altos em couro preto que intimidariam o Marquês de Sade. Juntamente com os vestidos femininos com padrões florais, este tipo de sapatos é a forma perfeita de enviar a mensagem de que está madura e pronta para tudo.

Nenhum comentário: